Porto Alegre , 27 a 30 de novembro de 2018

Corpo básico de Instrutores

Telmo Schoeler

Administrador (UFRGS), MBA (Finanças e Marketing) por Michigan State University / USA, além de cursos de extensão em Finanças, Planejamento e Governança na City of London, Southern Connecticut e Yale University. Experiência profissional de 54 anos, sendo 24 como executivo de empresas nacionais e internacionais e 30 como consultor. Há 33 anos membro de Conselhos de Administração e Consultivos de empresas de capital aberto e fechado, com ênfase em empresas familiares. É sócio-fundador e presidente da Orchestra – Soluções Empresariais. Comentarista, palestrante, articulista e escritor em temas de estratégia, gestão, sucessão, governança e recuperação de empresas. Co-autor dos livros “Aspectos Relevantes da Empresa Familiar – Governança e Planejamento Patrimonial Sucessório” – Ed Saraiva, 2013 e “Empresas Familiares – Uma Visão Interdisciplinar” – Ed Noeses, 2015.

Atuação como professor em cursos de Graduação e Pós-Graduação, inclusive como convidado da Escola de Direito de São Paulo da FGV em temas de organização e sucessão de empresas familiares. Há 20 anos instrutor do IBGC em formação de conselheiros e durante toda a atividade consultiva ministrante de treinamento em nível empresarial, corporativo e “in company, tanto no Brasil quanto no exterior, inclusive para o IBC – International Business Communications.

 

Susana Falchi

Administradora e MBA pela FEA/USP em Gestão Estratégica de Pessoas. Especialização em e-learning e Planejamento Estratégico. Pós-graduada em Transdisciplinaridade pela UNIPAZ e em Psicologia Transpessoal pela ALUBRAT. Conselheira formada pelo IBGC e membro de seu Comitê de RH. Já atuou como executiva de empresas nacionais e multinacionais. Diretora Executiva e fundadora da HSD – Human System Development, sócia e Vice-Presidente da Orchestra – Soluções Empresariais. Palestrante e ministrante de seminários de treinamento e desenvolvimento organizacional e de Governança.

 

Márcia Daniela Ladeira

Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pós-graduada em Direito Tributário pelo IBDT – Instituto Brasileiro de Direito Tributário da USP. É árbitra da Câmara de Mediação e Arbitragem do Mercosul – INAMA, desde 2000, sendo também Auditora Ambiental certificada no IEMA, Inglaterra, desde 2002. Sócia-fundadora, conduz o Departamento de Direito Bancário, Sucessório e Societário da MLS – Miele, Ladeira, Scandiuzzi Advogados, com sede em São Paulo, e também sócia-fundadora da Orchestra – Soluções Empresariais.

 

Marco Juarez Reichert

Empresário, Empreendedor, Diretor Geral para o Brasil da multinacional Polyone; Fundador e Consultor da Reichert Advisors Consultoria Ltda; Administrador de Empresas (FEEVALE); MBA em Finanças e Governança Corporativa (ESPM); PÓS-MBA Inteligência Empresarial (FGV); Extensão em Valuation (OXFORD UNIVERSITY, Inglaterra); Membro de conselhos de administração e consultivos; instrutor e palestrante sobre os temas da 4ª Revolução Industrial, Internacionalização, Megatendências – oportunidades e ameaças, Gestão em épocas de crise.

 

Fabrício Feijó

Mestre em Administração pela ABAPE-FGV. Pós-graduado em Gestão Empresarial e em Marketing pela FGV. Pós-Graduado em Metodologia do Ensino Superior e Pesquisa pela FGV-EPGE. Graduado em Comunicação Social pela PUC-RS. Atua como consultor na área de Gestão Corporativa, Planejamento Estratégico, Gestão de Marketing e Inteligência Competitiva em empresa de pequeno, médio e grande porte. Experiência profissional pregressa como executivo de empresas na área de gestão comercial, marketing e controladoria.

Professor nas disciplinas de Administração Estratégica, Estratégia Competitiva, Formação e Administração de preços, Fundamentos de Marketing, Gestão de Marketing e Jogos de Negócios em cursos de Graduação e Pós-Graduação.

 

Daniel Earl Nelson

Advogado, sócio da Lauffer Advocacia & Assessoria. Professor adjunto da Universidade Feevale, Mestre em Direito pela UFRGS, com ênfase em Direito Tributário. Atua na esfera tributária consultiva e litigiosa, com mais de 25 anos de experiência. Participou da elaboração de planejamentos tributários e promoveu a representação administrativa e judicial de diversas empresas nacionais e estrangeiras nos setores de óleo & gás, alimentos, calçadista e químico. Ex integrante do Conselho Fiscal de entidade do terceiro setor (AELB)

 

Maurício Somera

Graduado em Economia (FACESP) e pós-graduado em Administração Industrial (Fundação Vanzolini); certificado em Corporate Compliance pela Fordham University (New York, USA). Atuação executiva de mais de 20 anos com responsabilidade por finanças, incluindo coordenação das áreas de Gestão Financeira, Tesouraria, TI, Recursos Humanos e Jurídico; envolvimento em fusões, aquisições e reestruturações de empresas; responsável pela implantação das melhores práticas de Governança Corporativa e Compliance, inclusive dentro de parâmetros da SOX. Foi executivo da Invista Textil (DuPOnt / Koch), Nextel Telecomunicações, DirectTV e Grupo Abril, sendo atualmente CFO e VP de Finanças na Ideal Hill & Knowlton Strategies (Grupo WPP).

 

Fábio Tokars

É advogado, com larga experiência em estruturação de operações empresariais, societárias e sucessórias, sendo Mestre e Doutor em Direito pela UFPR. Coordena a Pós-Graduação em Direito Corporativo da Universidade Positivo e é professor da Escola da Magistratura do Estado do Paraná. Autor dos livros “Sociedade Limitada”, “Estabelecimento Empresarial” e “Primeiros Estudos de Direito Empresarial, além de artigos científicos. Foi listado como um dos advogados mais admirados do Brasil pela Analise 500, nos anos de 2015 e 2016. 

 

Jarbas Lima da Silva

Graduado em Contabilidade (ULBRA), com pós graduação em Finanças Empresariais (ESPM), Sócio-Gerente da Moore Stephens Prime – Auditores e Consultores; membro do Conselho de Administração da Moore Stephens Brasil; membro da Comissão de Auditoria Independente do Conselho Regional de Contabilidade RS e Conselheiro Fiscal da Fundação Bienal Mercosul e do Grupo Josapar; professor em cursos de graduação e pós-graduação (Ulbra, Imed, CRC-RS, Faccat) e palestrante em empresas, entidades empresariais e instituições de ensino em temas ligados a contabilidade, controladoria, auditoria e fiscais.

 

Luciano Anghinoni

Advogado (UFPR), especialista em Estratégias Societárias, Planejamento Tributário, Sucessório e Societário (GVLaw, SP), com diversos cursos de aperfeiçoamento na Fundação Dom Cabral, entre eles, PDDA (Programa de Desenvolvimento de Dirigentes Avançado), PDD (Programa de Desenvolvimento de Dirigentes) e PAEX (Parceiros para Excelência). Responsável pelos projetos consultivos e jurídicos de Governança, Família, Sucessão e Planejamento Patrimonial do escritório Vanzin e Penteado Advogados, no qual atuou por 16 anos, vindo a ser seu sócio, CEO e membro do Comitê de Gestão.

Empreendedor, sendo sócio fundador de start ups na área de tecnologia jurídica e de consultoria para empresas de controle familiar. Professor convidado em matéria de contratos bancários na Pós-Graduação em Direito Empresarial na Universidade Positivo, bem como na Fundação Dom Cabral em matéria de Direito Societário, Planejamento Patrimonial e Sucessório para o PDA – Programa de Desenvolvimento de Acionistas. Palestrante e condutor de seminários e workshops “in company” para empresas e entidades empresariais.

 

Robinson Klein

Sócio fundador e presidente da CIGAM Software Corporativo S.A., com mais de 6.000 clientes em 40 unidades de atendimento no Brasil. Premiada 19 vezes como uma das melhores empresas para trabalhar pelo GPTW e 4 vezes Top Ser Humano pela ABRH. Sócio Fundador e Conselheiro da Ventiur Aceleradora de Startups. Formado em Eletrotécnica (Fundação Liberato), Bacharel em Ciências da Computação (Feevale) e Pós-Graduado em Holística pela Unipaz.

Vice-Presidente de Inovação e Tecnologia ACI de Novo Hamburgo, Estância Velha e Campo Bom. Ex-Presidente e Ex Diretor Adjunto de Finanças da Assespro RS – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet. Ex-Presidente e Conselheiro do CETI -RS – Conselho das Entidades de Tecnologia da Informação. Ex Conselheiro da Valetec – Parque tecnológico do Vale dos Sinos.

 

Ademir Milton Piccoli

Graduado em Direito (UCS), com especialização em Direito Penal Tributário (UCS); MBA em Gestão Empresarial (FGV); Programa de Excelência em Liderança (Stanford Graduate School of Business); “Estratégias e Inovação nos Negócios” e “Estratégias para Inovação em Novos Mercados” (Wharton University of Pennsylvania); Programa de Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais (INSEAD, França).

Ex Diretor e Presidente da PROCERGS (Cia de Processamento de Dados do Estado do RGS) e ex Assessor Especial da Presidência e Head do Programa de Virtualização do Tribunal de Justiça do RS. Atua como sócio da Piccoli Advogados desde 1999 e da Piccoli Consultoria, com foco na busca e implantação de soluções de tecnologia e comunicação. Instrutor e palestrante em projetos de capacitação, cursos e seminários para entidades judiciárias e empresariais. 

 

Outros instrutores de igual nível técnico e experiência poderão ser agregados à equipe.

 

Informações: ACPA (51) 32140200 eventos@acpars.net

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